UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

21/02/2008 - 13h09

"Fable 2" terá modo cooperativo 'totalmente' integrado

do Finalboss
Durante a conferência da Microsoft na GDC (Game Developers Conference) deste ano, o produtor Peter Molyneux abordou alguns dos pontos mais interessantes em "Fable 2", o promissor e ambicioso RPG da Lionhead Studios, exclusivo para o Xbox 360. O designer revelou algumas novidades.

Molyneux quer investir nas emoções. Na demonstração, Josh Atkins, funcionário a Microsoft, matou o marido da personagem comandada pelo criador. Com isso, o filho do casal vai para um orfanato, e pode-se optar por deixá-lo ali ou levá-lo junto para suas aventuras. O fato de ter presenciado a morte do pai, poderá ter grande influência no seu desenvolvimento.

Molyneux também afirmou que tudo em "Fable 2" é cooperativo, confirmando o suporte a mais de um jogador durante a história. O produtor afirma que o segundo jogador pode ficar na trama por dez minutos, dez horas, ou o tempo que achar necessário. Os usuários poderão inclusive negociar os ganhos de experiência, dinheiro e fama adquiridos ao longo da trama. Tudo que o segundo "player" consegue, é adicionado em seu jogo. Isso é possível pelo fato de os personagens serem persistentes, ou seja, um servidor guarda as estatísticas.

Uma das grandes novidades está concentrada na aquisição de moeda virtual, que será adquirido através de determinados jogos para Live Arcade. "Fable 2" terá integração com outros jogos distribuídos pela rede online do Xbox 360, encorajando o usuário a conferir outros títulos, ganhando assim uma espécie de moeda eletrônica que pode ser gasta dentro de "Fable 2", na compra de itens, armas, armaduras e até casas. Esses jogos para Live Arcade podem ser acionados de dentro de "Fable 2", inclusive.

O sistema de batalha do game não será tão simples como o produtor havia idealizado. Na concepção original, apenas um botão seria usado. Agora, também é possível atirar com uma arma de fogo rústica com o botão Y e conjurar magias com o botão B, além de uma terceira novidade não revelada. O esquema de luta continua parecido com o do primeiro título: aperte rapidamente o botão de ataque para golpes múltiplos ou segure o mesmo para um único ataque mais forte. Isso serve tanto para golpes normais quanto para magias, enquanto, no caso da arma, faz com que a mira seja manual, permitindo mirar nos pontos fracos dos inimigos.

Para jogadores mais avançados, o esquema de controle permite matar dois inimigos ao mesmo tempo, usando a espada e a arma de fogo. Nesse caso, a cena fica mais dramática, em câmera lenta, e o ganho de experiência é maior. Há elementos cooperativos no combate, e coordenar ataques pode gerar poderes extras.

Também há um botão que mostra os pontos de maior interesse no cenário, algo bem parecido com o sistema de "Gears of War". Assim como no primeiro, a história representa somente uma parte do título. Quando ela termina, ainda é possível sair pelo mundo conquistando novos lugares, comprando casas, concluindo outras missões não acabadas entre outras coisas. O preço das coisas também vai mudar de acordo com a região, sendo ela mais rica ou mais pobre.

Quanto ao tamanho do game, Molyneux afirmou que "Fable 2" está dez vezes maior que o primeiro com uma superfície de 12 regiões e algo como 30 fases subterrâneas. Estima também 100 espadas novas e 200 peças de roupa, e todos eles podem ser melhorados.

"Fable 2" é um jogo exclusivo para Xbox 360 e está previsto para 2008.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host